AMAR ALL

aonde esvazio todo sentimento acumulado

Friday, July 14, 2006

Onde vai educação?

Estou de férias
E o processo me leva a pensar
Em nada fazer
Ficar literalmente
De papo-para-o-ar
Mas tenho e preciso rever conceitos
Elaborar procedimentos
Que não me deixem ficar
Que não me deixem estar
Como estive e como fiquei
Nesse final de semestre
Com relação aos meus alunos
E as suas perdas
Em função do comportamental
De outros “profissionais”
Da mesma área que eu atuo:
A educação.
Não posso deixar
Que me atinja e
Que me faça mudar,
Para pior, o meu estar,
O meu ser ou o meu pensar.
Penso em fazer seres humanos melhores
Com mais cultura e informação
Mas...
Fui tomado de surpresa por
Uma informação de uma aluna:
“Você não pode dar trabalho
Na semana que vem,
Todos os professores já fecharam as notas
e dispensaram os alunos.”
E ainda era dia 30/06/2006
Quer dizer que antes disso já
Existia sonegação de informação e cultura
Para os meus alunos.
E eu fiquei até quando
Achei que deveria
Mas volto a pensar
Nesses “profissionais”
Profissionais do engodo da enganação
Pois informação e cultura
Nunca é de mais
Ainda mais quando
Se recebe para passa-la.
Preciso rever tudo em mim
Para não ser contagiado
Por esse vírus do nada fazer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
  • Edite
  • Edite